ATENDIMENTO

224 831 289 / 932 666 313

PRAGAS

PULGAS

As Pulgas são insectos da Ordem Siphonaptera e produzem através da sua picada um grande incómodo nos seus hóspedes, que pode ser o Homem ou animais de estimação.

As Pulgas são pequenos insectos ectoparasitas de aves e mamíferos, mas principalmente destes últimos. Medem geralmente menos de 5 milímetros de comprimento e as suas partes bucais são adaptadas para cortar a pele e sugar o sangue do hospedeiro. Não têm asas, mas possuem pernas extremamente fortes, especialmente o par posterior, que possibilita às Pulgas moverem-se rapidamente e pular distâncias muito maiores que o comprimento de seu corpo. Os seus olhos são reduzidos ou mesmo ausentes.

Pulexirritans

(Pulga do homem)

Ctenocephalidesfelis

(Pulga do gato)

Ctenocephalides canis

(Pulga do cão)

Xenopsyllacheopis

(Pulga do rato)

A falta de movimento na casa durante as férias ou durante o período em que um imóvel não é alugado é factor determinante na infestação de Pulgas.

As Pulgas podem causar desconforto ao homem e aos seus animais domésticos, sendo também causadoras de problemas de saúde, tais como, Dermatites alérgicas, Viroses, Vermes e doenças causadas por bactérias (Peste Bubónica, Tularemia e Salmonelas). Apesar das picadas serem raramente sentidas, a irritação causada pelas secreções salivares pode agravar-se em alguns indivíduos. Algumas pessoas sofrem uma reacção severa resultante de infecções secundárias ocasionadas pela acção de coçar a área irritada. Picadas no tornozelo e pernas podem, em algumas pessoas, causar dor que pode durar alguns minutos, horas ou dias, dependendo da sensibilidade do indivíduo. Em algumas pessoas não ocorre qualquer reacção. A reacção típica da picada é a formação de uma pequena mancha dura, avermelhada com um ponto no seu centro.

Para amenizar a irritação ocasionada pela picada da Pulga, aplicar mentol ou gelo. As pessoas muito sensíveis à picada devem consultar um dermatologista.

ORÇAMENTO GRÁTIS